Empresa

Nossa História

A história do Atacadão Farias iniciou-se com muita dedicação e perseverança do seu fundador e diretor, o empresário Vanduhi de Farias Leal, que desde cedo tinha o compromisso e a responsabilidade com o trabalho. Tudo começou no então Distrito de Casinhas, que pertencia na época ao município de Surubim em Pernambuco, onde seus pais José Barbosa e Maria de Lourdes possuíam uma pequena propriedade, mesmo priorizando os estudos cada filho tinha uma tarefa no zelo do sitio. A tarefa de Vanduhi era a de ordenhar as vacas, antes de ir a sua adorada e amada escola São Luís, onde estudava.

Com o passar do tempo, no ano de 1975, iniciou suas atividades comerciais, juntamente com o seu irmão mais velho Francisco, sendo um dos responsáveis por uma pequena ?bodega? no alto do sitio Serra Verde, onde moravam. Em dezembro de 1977, mudou-se para Campina Grande com o objetivo de melhoria de vida, onde foi gerenciar uma mercearia localizada na feira da Prata, com seu irmão Francisco. Um ano depois de sua chegada, seus pais decidiram vender tudo e vim com seus outros quatro irmãos para Campina Grande, pois surgiu uma oportunidade de comprar dois boxes na feira da Prata, onde seria de propriedade deles.

Assim, estudando e trabalhando pelo seu ideal, foi aqui em Campina Grande que Vanduhi concluiu o Ensino Fundamental, no Colégio Paraibano. Trazendo sempre um espirito empreendedor para a sua vida, ele decidiu deixar o negócio da família com seus outros irmãos e caminhar por conta própria. O primeiro endereço do próprio negócio foi localizado na Rua Rio Branco, no bairro da Prata. Em seguida ele se estabeleceu na feira Central de Campina Grande, primeiramente em um prédio alugado, transportando-se, depois, em 1987, para o seu próprio imóvel, que tinha como nome comercial ?Estivadora Farias?. Em dezembro de 1993, foi inaugurado a loja localizada na Av. Canal, como no interior da feira Central estava inviável para o crescimento da empresa, decidindo investir no outro local, chamando agora de ?Atacadão Farias?.

Com o passar dos anos, sentiu-se a necessidade de expandir ainda mais os negócios, foi quando no ano de 2007 iniciou a construção de mais um sonho, o Centro de Distribuição Atacadão Farias, que foi inaugurado em 11 de maio de 2011. A partir deste momento, o Atacadão Farias ficou com duas unidades uma localizada na Av. Canal chamada de ?Balcão Farias?, onde são atendidos clientes de pequeno e médio portes e a outra unidade chamada de ?Centro de Distribuição? onde foi construída em uma área de 4400 m², verticalizada em 12 metros de altura na área de armazenagem, onde geralmente são atendidos todos os clientes de pequeno,  médio e grande porte,  facilitando assim o atendimento dos clientes e a distribuição de mercadorias na maior parte do estado da Paraíba. 

Copyright - 2017. ATACADÃO FARIAS - Todos os direitos reservados